29.8.05

Eu conheci.
Na verdade, me apresentaram. Essa coisa de apresentar nunca dá muito certo.
Chegamos a conversar um pouquinho e jogamos muito papo pro ar, mas tava muito chato.
Você nota quando a coisa não engrena!
Na falta do que dizer, disse:

- Ééérr, não nos demos muito bem, né?
- Em que sentido?
- No tênis. Suas bolas ficam sempre na rede, Gustavo Kuerten.

28.8.05


Hoje, depois de surtar várias vezes durante o meu sono, acordei às 4 da manhã e pensei muito nesse papo de Adão e Eva que corre solto por aí desde que o mundo é mundo.
E, me ocorreu o seguinte pensamento, que eu acho que seja muito válido: teoricamente, Deus colocou Adão juntinho com Eva num tal de paraíso, certo? Certo. E disse-lhes: - Crescei e multiplicai-vos.
E então surgio toda a população do planeta terra, certo? Certo!
Até aí tudo bem...

Porém, para haver multiplicação, como Deus quis, teria que haver incesto entre os filhos de Adão e a srta. Eva.
E até onde eu sei, incesto é crime perante as leis de Deus. Todo mundo sabe, não sabe? Sabe!

Sendo assim, estamos conversados!

24.8.05

Meus desejos são de mulher, mas meu coração será sempre de menina. Nos atalhos encontrarei saídas, embora seja nos desvios que estejam meus descaminhos. As retas paralelas vão se cruzar no infinito ou a qualquer momento.

Não sei porque, mas sempre me perco. Não sei seguir as pegadas que deixei. Entre palavras, suspiros, entre pausas e interrogações. Desandar, retroceder, voltar. Pintei as paredes de preto e agora deixo meu cabelo crescer. Talvez um pouco de adrenalina, agora que minhas pretensões são postas a prova...

Estou pensando na vida mariabethaniamente, meus Nelsons ainda são Rodrigues e as minhas Cecílias, prefiro que continuem Meireles.


Quero mesmo é um Machado de Assis para quebrar a cara de alguns que estão a minha frente.

22.8.05

contos da Marcela
top five do Jorge
Damien Rice - delicate
o blog da minha amiga Polyana
reticências
meus filmes de romance
sobretudo de lona
os versos curtos e grossos da Srta. Isabel
o desabafo musical do Leonardo.

Chega!
Chega de melancolia. Chega de saudade.

Tô indo pra balada!

19.8.05

Um dia desses eu estava num bar e ouvi um pedaço de uma música que eu gosto, Pra dizer adeus. É cedo, ou tarde demais, pra dizer adeus, pra dizer jamais... O assunto Titãs ficou martelando na minha cabeça. Uma pessoa me acusou de ser uma dessas que são contra o modismo. Rapidamente respondi que isso era um absurdo, que eu odeio Titãs.

Tá bom, vai. Não é para tanto. Eu não odeio Titãs. De fato, nunca fui adoradora. Só não tenho nenhum CD deles, assim como de muitas outras bandas de que gosto.

No colégio, as músicas eram como verdadeiros hinos, minhas amigas adoravam. Nas diversas festas que organizávamos só tocava Titãs. Não é exagero. Imagina você estar em uma festa e só tocar músicas de uma mesma banda a noite inteira!

Alguns anos depois, passei a paquerar com uma certa pessoa. Era alguém até muito legal. Eu ía viajar e a criatura resolve me presentear com um CD, o trato era abrir assim que partisse. Que interessante, eu achei.

Meu diskman estava sem pilhas e eu comprei muitas pilhas novas, empolgadíssima com meu novo presente. Paguei uma nota por elas. Assim que me acomodei, a ânsia era descobrir qual era meu novo brinquedinho...
Era uma coletânea com as músicas dos Titãs. Oitenta minutos de Titãs. E eu não tínha levado nenhum outro CD.



É claro que eu só poderia dizer que odeio Titãs.

15.8.05

Legal é muito vago, eu sei.

Mas tudo bem, é assim mesmo. Geralmente eu não consigo acompanhar e tem muita gente por aí que consegue. A culpa não é de ninguém, claro. Todo mundo é tão carente...
Mas oh: '-oi, eu estou aqui, não vou desaparecer.'

Fico aqui sentada esperando você me olhar.

Tem muita gente nesse mundo e '-oi, eu me apaixonei, ah, me apaixonei.' Mas como dizia, tem muita gente nesse mundo e sim, é aí que eu me anulo.

12.8.05

QUEREDO DEÁREO:

Meu principal objetivo de vida é chegar ao túmulo sem nunca ter sido picada por uma cobra!

...

Sabe o que parece?
Parece que
ah, esquece.